segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mioma X Gravidez



Os miomas podem atrapalhar os planos de quem quer engravidar. Essa característica não se aplica a todos os tipos de mioma, mas alguns podem sim trazer complicações durante a gestação ou levar à infertilidade.

A dificuldade de engravidar pode ocorrer se o mioma causar alterações ou deformar o útero ou as trompas, impedindo a implantação do embrião. Se o tumor se desenvolver dentro da cavidade uterina ou na parede do útero, por exemplo, vai atrapalhar a fecundação.

Os miomas podem causar ainda uma gravidez ectópica, ou seja, uma gravidez fora do útero. Nesse tipo de gravidez as chances de um aborto são maiores, já que o feto geralmente não consegue se desenvolver. Outros problemas são o parto prematuro e sangramentos.

Tratamento do mioma

Cada caso deve ser avaliado individualmente pelo ginecologista, que irá determinar o tipo de tratamento mais indicado. Dependendo do tamanho e da localização do mioma, os tratamentos trazem bons resultados e podem ajudar quem pretende ter filhos.

O tratamento do mioma mais comum é feito com medicamentos que inibem o hormônio feminino para controlar o crescimento do tumor. Nos casos em que o mioma aparece dentro da cavidade uterina ou tem grande volume, o mais indicado é se submeter a um procedimento cirúrgico para retirá-lo, mas já existem técnicas não invasivas ou minimamente invasivas para o tratamento.

Um comentário:

  1. POR FAVOR PRECISO QUE SEJA ESCLARECIDO ALGUMAS DÚVIDAS, TEM POSSIBILIDADE DE ENGARVIDAR QUANDO O MIOMA ESTÁ LOCLAIZADO NA PAREDE DO UTERO DO LADO ESQUERDO , A TEXTURA DO MIOMÉTRIO É HETEROGENEO, CUSTA DE IMAGEM SÓLIDA HIPOECÓICA, MEDINDO 8,5X6,4X7,5CM.VOLUME AUMENTADO ( V =122,0 CM³ , MIOMA SUBSEROSO. NÃO TENHO FILHOS E DESEJO ENGRAVIDAR TENHO 30 ANOS

    LANE

    ResponderExcluir